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Pimenta, Marcio Lopes; Boas, Luiz Henrique de Barros Vilas; Pelari, Andre Luiz Zo; Soares, Raquel Santos. |
O marketing de relacionamento fornece a definição de construtos envolvidos na relação entre entidades que transacionam ao longo de um canal de marketing. Construtos como poder, dependência, confiança, comprometimento, cooperação, conflito, incerteza e oportunismo contribuem para realizar análises destas relações em um contexto prático. Os principais canais de marketing de hortaliças no Brasil são caracterizados por estruturas de regulação por preço, pela informalidade nas transações e pelo oportunismo dos agentes atacadistas. Por meio de entrevistas em profundidade entre a díade: produtor rural/ atacadista Ceasa Contagem, pôde-se constatar que uma estratégia de verticalização pode reduzir as disfunções provocadas por estas estruturas, equilibrando os... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Marketing de relacionamento; Hortaliças; Díades de canal; Relationship Marketing; Vegetables; Channel Dyads; Marketing. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/113349 |
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Lovatto,Amanda Biesek; Miranda,Dayana Lilian Rosa; Rover,Oscar José; Bracagioli Neto,Alberto. |
Resumo: Nas últimas décadas surgiram movimentos contrários ao modelo agroalimentar hegemônico, que prezam pelos valores de qualidade, tradição, confiança e proximidade, geralmente baseados em circuitos curtos de comercialização. Este artigo analisa o relacionamento entre agricultores e consumidores e a fidelização destes, adotando a abordagem do marketing de relacionamento, em grupos de venda direta denominados células de consumidores responsáveis (CCR). A metodologia utilizada nesta pesquisa incluiu observação participante, aplicação de questionários e acompanhamento de trabalho da equipe institucional. Identificou-se que as esferas da produção e do consumo avançaram e mostraram-se interessadas no estreitamento de relações, embora ainda haja afastamento... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Circuitos curtos de comercialização; Marketing de relacionamento; Fidelidade de consumidores; Produto orgânico. |
Ano: 2021 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032021000300207 |
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